Promenade du Peyrou

Sem dúvidas, o Promenade du Peyrou (A Caminhada Pedregosa, em português) é um dos melhores espaços da cidade para curtir uma tarde tranquila. Com uma área total de três hectares, a esplanada arborizada foi construída no ponto mais alto de Montpellier, 52 metros acima do nível do mar, garantindo uma das vistas mais esplêndidas da cidade e, ao longe, você ainda pode admirar o Pic Saint-Loup.

A entrada do Promenade du Peyrou é tão linda quanto o seu interior. Duas estatuas esculpidas por Jean-Anto

Catedral Saint-Pierre

A Catedral Saint-Pierre é a única que sobreviveu às guerras religiosas durante a Reforma Protestante. Uma tarde será suficiente para você ficar deslumbrado com a riqueza da história que os detalhes deste local sagrado carrega.

Como a maioria dos edifícios provenientes da Idade Média, a catedral possui elementos da arquitetura gótica meridional. No entanto, ao invés de pedras, a Catedral Saint-Pierre foi construída a partir de tijolos e azulejos, ou seja, esta escolha se torna mais versátil na q

MOCO

MOCO é um projeto que integra a La Panacée e Hôtel de Collections, dois espaços de exposição de artes, com a Esba, a faculdade de Belas Artes de Montpellier. Está é a primeira estrutura cultural nesta magnitude na França. Assim, os alunos da Esba se beneficiam para expor os seus trabalhos na programação destes espaços. É uma experiência única apreciar as obras do projeto MOCO.

Aberto em 2013, La Panacée é um centro de arte contemporânea e de encontro entre jovens do setor. É o lugar perfeito pa

Eventos Esportivos

Além de ser referência por suas universidades, Montpellier também investe muito nos esportes. A cidade organiza grandes eventos esportivos para enaltecer as equipes masculinas e femininas, donos de diversos títulos locais e nacionais. Sem contar a oportunidade que a cidade oferece aos atletas de mostrar todo o seu potencial. Vale lembrar que muito atletas de renome que começaram as suas carreiras por aqui.

Para turbinar a sua viagem, você pode aproveitar alguns dias acompanhando os maiores even

Planet Ocean Montpellier

Reserve pelo menos duas horas em sua viagem à Montpellier para uma exploração imersiva do fundo do mar até os confins do universo no Planet Ocean Montpellier, no complexo de lazer Odysseum. São duas estruturas em um único lugar: o aquário, conhecido como Mare Nostrum e o planetário Galilée.

Cerca de 400 espécies de animais vivem nas mais de 24 piscinas. Então, se prepare para admirar várias espécies de tubarões, raias de todos os tipos – que podem ser acariciadas em uma ala especial -, águas-vi

Pic Saint-Loup

A mais famosa montanha do Hérault, o Pic Saint-Loup fica a cerca de 20 quilômetros ao norte de Montpellier e garante uma vista panorâmica da região. Não só isso, mas, durante o passeio, você ainda será envolvido pelo cheiro do garrigue, vegetação desta área que predomina a alfazema, alecrim, rosmaninho, carrasco e pinheiro de Alepo.

Rodeado por quatro trilhas que te levam ao topo da montanha, o local te permite admirar a paisagem com muita calma. É, sem sombras de dúvidas, um dos mais belos loc

Vida Noturna em Montpellier

Após um longo passeio pelo centro histórico, nada melhor que curtir uma cerveja, uma boa música e quem sabe até mesmo se esbaldar na vida noturna de Montpellier. Não tenha medo! Com quase metade de sua população composta por jovens estudantes, a cidade oferece boas opções para curtir.

Não é de se espantar que com estudantes de cada canto do mundo, os bares também seriam ecléticos. Há um pedaço da vida noturna de Montpellier que encaixa perfeitamente no seu estilo, seja rock, pop ou até mesmo el

Praias em Montpellier

Montpellier possui mais de 300 dias de sol por ano. Um verdadeiro privilégio para os moradores e visitantes desta pequena cidade no sul da França. Após conhecer o centro histórico, pegue um ônibus ou alugue um carro para conhecer algumas das praias em Montpellier.

Diferente das praias brasileiras, não será comum ver ambulante vendendo algum petisco, sorvete ou até mesmo cangas e óculos de sol nas praias em Montpellier. Então, vá bem preparado e aproveite para fazer uma linda cesta de piquenique

Festival Radio France

Fundado em 1985, o Festival Radio France oferece concertos durante alguns dias no verão em Montpellier. O evento abriga mais de cem mil apaixonados por óperas, sinfonias, recitais solos, jazz e até mesmo debates promovidos pela France Culture em parceria com o Le Monde.

Apesar de ser essencialmente de música clássica, o festival ainda oferece um espaço especial para a música eletrônica. Tohu Bohu é uma área exclusiva do festival que permite aos visitantes curtir três noites com Dj’s convidados

Quais bairros de Montpellier são os mais recomendados numa viagem?

Os bairros de Montpellier possui as suas particulares e um livro de história inimaginável. Apesar de ser fácil se perder no labirinto de becos medievais de Montpellier, o centro histórico de L’Écusson é sem dúvidas o melhor lugar para se hospedar. A pé, você poderá explorar os museus, galerias de arte, os bares da rue de L’Aiguillerie e Sainte-Anne, e restaurantes bohos da Saint-Roch, poupando muitos minutos de transporte público.

Montpellier: uma cidade medieval perfeita para jovens

De trem, Montpellier está localizada a cerca de três horas de Paris, seis horas de Barcelona e sete horas de Milão. Isso sem contar os dez quilômetros que separam esta pequena cidade do estado de Occitânia, no sul da França, do Mar Mediterrâneo.

Apesar de Paris ainda ser o destino favorito para muitos, Montpellier surpreende por sua riqueza cultural. A cidade não dá espaço para o tédio se alojar; sempre tem um lugar para descobrir. As ruas em paralelepípedo contam histórias ao lado dos antigos

Leclère

Dono de uma estrela Michelin, Guilherme Leclère prepara os pratos mais autênticos e deliciosos de Montpellier. O Leclère está localizado em uma das vielas da parte histórica da cidade, em Écusson. De imediato, o restaurante não atrai muito os olhares, mas, é uma boa pedida para um jantar em família ou entre amigos.

A cozinha é centrada no essencial, expressando sempre a criatividade do Chefe com produtos frescos da própria estação e cultivados por produtores locais. Por isso, o cardápio é curto

Reflet D’Obione

Com apenas três anos de funcionamento, o Reflet D’Obione é um dos melhores restaurantes de Montpellier – se não o melhor! Este lugar tem um charme especial, pois, além de ser ganhador de uma estrela Michelin, também foi premiado por uma estrela Verde, prêmio que distingue os restaurantes que investem na gastronomia sustentável e na proteção dos recursos naturais. Apesar de não ser um restaurante essencialmente vegano, as plantas possuem uma atenção especial no restaurante do jovem chefe Laurent

Café Beatnik

Pode ter certeza que o dia só começa com o pé direito após um bom café da manhã ou brunch. O Café Beatnik é o lugar certo para isso, seja por seus deliciosos pratos e café, seja pelo atendimento de ótima qualidade.

Durante uma viagem à Austrália, o proprietário Martin Berke se tornou um especialista no preparo de bebidas à base de café e decidiu abrir uma cafeteria no centro de Montpellier. Sua grande inspiração foi o movimento Beatnik da década de 1960, que também originou o nome do estabeleci

Gastronomia de Montpellier já foi uma das mais cobiçadas da França

A gastronomia de Montpellier, “Montpelliérain” para os mais chegados, não pode ser reduzida a alguns pratos. Aqui, não existe uma especialidade, mas, sim, uma cultura culinária. As receitas típicas sobreviveram os séculos, oferecendo os melhores sabores em apenas uma refeição.

Nesta pequena cidade sulista, você pode começar com uma tapenade de azeitonas com a particularidade de ser servido sem anchovas e alcaparras.

Mas de Lafeuillade

Um pedaço do campo no centro de Montpellier! Esta é a definição perfeita para o Mas de Lafeuillade que fica próxima da região do Port Marianne. Com o estilo arquitetônico italiano, este hotel é uma antiga propriedade vinícola do século XIX pertencente ao famoso cantor lírico Jean-Baptiste Lafeuillade. No início da década de 1930, os irmão Grasset compraram a propriedade e mantiveram a sua beleza original.

O seu interior exala uma elegância clássica, mas nos detalhes há o toque de artistas franc

Terminal #1

Sem dúvidas o Terminal #1 é um dos melhores lugares para comer em Montpellier. Os irmãos Jacques e Laurent Pourcel acertaram em resgatar os sabores frescos e locais com toques exóticos como o confit de coelho com foie gras, lagosta azul grelhada e um incrível molho vierge. Mas, não é só a comida que chama a atenção! O restaurante foi construído numa antiga adega e adaptado à decoração no estilo industrial.

As vigas de metal ficam expostas, a madeira original foi mantida, espelhos antigos e lust

Richer de Belleval

Com sua grandeza, o Richer de Belleval é memorável. O hotel ocupa o antigo casarão da família do médico e botânico do rei Henrique IV, Pierre Richer de Belleval, construído em 1670 em uma das praças mais charmosas de Montpellier, a Place de la Canourgue, no bairro Écusson.

Após uma longa reforma, o hotel de luxo conta com 15 quartos divididos em clássico, superior e executivo, quatro suítes júnior e, por fim, a suíte Pierre, uma espécie de quarto presidencial com 110 m² e vista para a catedral

Hotel D’Aragon

O Hotel D’Aragon é a melhor escolha para aqueles que preferem conhecer os pontos turísticos de Montpellier a pé ou até mesmo de bicicleta. O hotel fica a cerca de 240 metros da Praça de la Comédie, ou seja, no coração da cidade.

São 12 quartos e suítes divididos em sete categorias que variam entre 15 m² a 27 m². Apesar de cada ala ter uma decoração diferente, todos os quartos são equipados com piso antialérgico, TV a cabo, frigobar, máquina de café e chá, telefones com ligações gratuitas para t

Além da história política, Brasília também é a cidade do rock

Em tempo recorde, Brasília nasceu após três anos de trabalhos intensos de milhares de brasileiros. Considerada por muitos como “terra prometida”, a terceira e atual capital do Brasil parecia um sonho distante. Foram inúmeras tentativas de transferir a sede do governo do país para uma localização mais central até que tudo mudou quando Juscelino Kubitschek foi nomeado presidente da república.
Load More